Passageiro era foragido da justiça e foi capturado.
Foto: Divulgação / PRF
Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o condutor de um caminhão com semirreboque atrelado, com a placa clonada, e um passageiro foragido da justiça. A abordagem ocorreu na BR-116, em São Leopoldo.
Os policiais rodoviários federais realizaram a abordagem do caminhão VW/25.390 e um semirreboque Faccini, cuja placa não condizia com a numeração do chassi e demais elementos identificadores, bem como com a identificação veicular constante nos sistemas policiais, havendo sinais de adulteração. A placa era de outro semirreboque, também da marca Faccini.
O condutor, natural de Caxias do Sul e 41 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D. Ele informou que desconhecia a irregularidade do veículo, tendo adquirido o semirreboque no dia anterior, em Caxias do Sul, como forma de pagamento de uma dívida que tinha a receber no valor de 45 mil reais do antigo proprietário.
O passageiro, 33 anos e natural de Mariópolis/PR, possuía passagem por furto qualificado e estava foragido da justiça pelo mesmo crime. Ele teria ganhado carona do motorista pouco antes da abordagem policial. Inicialmente, identificou-se com o nome do primo, porém sua identidade verdadeira foi descoberta e logo preso.
Diante da situação, o motorista e o passageiro foram conduzidos à polícia judiciária de São Leopoldo para registro das ocorrências. O caminhão trator foi removido pelo licenciamento vencido desde 2019 e o semirreboque, que possuía restrição judicial e licenciamento vencido em 2023, por adulteração de sinal identificador.
Comments